Enfermeira que simulou aplicação de vacina em idosa será ouvida pela polícia do AC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Polícia Civil do Acre, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, instaurou processo de investigação criminal para averiguar eventual prática de crime concernente ao vídeo publicado pela imprensa na data de ontem, no qual, supostamente, uma enfermeira da Unidade de Saúde Roney Meireles, localizada no bairro Adalberto Sena, estaria simulando a aplicação de vacina contra o Covid-19 em uma idosa.

De acordo com o Delegado de Polícia Civil Nilton Boscaro, titular da 5ª Regional, foi instaurada uma Verificação de Procedência de Informação (VPI) para investigar os fatos noticiados pela imprensa.

“Tive conhecimento por meio da imprensa da suposta simulação de aplicação da dose da vacina contra o Covid-19 e instaurei investigação criminal para apurar eventual delito”, disse Nilton Boscaro.

Na manhã desta quinta-feira, a jovem que gravou o vídeo e a idosa que aparece nas imagens irão prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil e serão realizadas as primeiras diligências investigativas, e posteriormente será ouvida a profissional de saúde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp