Seis bebês prematuros do Hospital Santa Juliana participaram de ensaio para a Páscoa.
Enfeitados com orelhinhas de coelho, segurando cenouras de pelúcia, deitados em cestos, seis bebês prematuros da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Canguru do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, foram transformados em ‘coelhinhos da Páscoa’ em um ensaio fotográfico.
O ensaio foi feito pelos fotógrafos voluntários Railton Araújo e Reginaldo Adrien, na quinta-feira (1º) e divulgadas neste domingo (4) de Páscoa.
A enfermeira Giselle Eduarda Ribeiro de Medeiros fez questão de mandar confeccionar uma mini fantasia de coelho para a filha Júlia Custódio de Medeiros, de três semanas de vida. A bebê nasceu no 8º mês de gestação com baixo peso e foi para a UTI.
Na sexta (2), a pequena Júlia deixou a UTI e foi para o alojamento conjunto para ficar com a mãe. “Estamos bem, ficou na Neonatal algumas semanas para ganhar peso e agora aguardamos para ir para casa, agora é com ela mesmo”, contou.
Giselle também tirou fotos junto com a filha durante o ensaio. Ela falou que o momento foi de muita emoção e não conseguiu segurar as lágrimas. “Fiquei muito feliz, chorei. Mandei fazer a roupinha de coelho. Foi um dia muito especial, pessoal é muito atencioso e tranquilo com a gente”, acrescentou.
Outra que foi transformada em ‘coelhinha’ por um dia foi a pequena Maria Alice dos Santos Bandeira, de 12 dias de vida. Ela também recebeu alta da UTI na sexta (2) e está no alojamento conjunto esperando alta médica.
G1