28 abril 2024

Calegário diz que o maior culpado por atraso de salários dos terceirizados é o governo

Date:

Em resposta às declarações do governador Gladson Cameli, que declarou que vai rescindir os contratos firmados com empresas terceirizadas que atrasarem os salários de seus funcionários, o deputado estadual Fagner Calegário, defensor da categoria na ALEAC, disse que Cameli esquece que o maior culpado pelo não pagamento dos trabalhadores, é o Governo, que deixa de realizar os repasses às empresas na data correta.

“É triste ver o governador fazer essas declarações. Sempre reiterei que o principal culpado por essa situação são as secretarias do Governo. Sobre o caso dos trabalhadores da educação, que estão sem receber há 3 meses, o governador é o chefe maior do Estado, é ele quem precisa informar sobre o que acontece dentro do seu governo e efetuar os pagamentos”, disse o parlamentar.

Calegário falou que a única preocupação agora é com as famílias que estão sem receber por conta da burocracia nos processos públicos. “A falta de organização e a irresponsabilidade por parte da Secretaria de Educação irá resultar em mais empresas à beira da falência no nosso Estado e mães e pais de famílias sem seu sustento”, opinou o deputado.

O parlamentar voltou a fazer críticas a forma pela qual o Estado segue tratando a situação. “Sempre me coloquei à disposição para tentar resolver o problema, mas parece que não querem a minha ajuda. Não é tão simples dizer que vai rescindir o contrato com as empresas sem antes dizer se vai pagar ou não o que deve. É irresponsável dizer que não quer mais o serviço e ir embora sem pagar. Quem mais sofre com isso são os milhares de trabalhadores terceirizados e os empresários locais que dedicam toda uma vida pelo Estado”, completou Calegário.

Últimas