Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Sem doses para vacinar pessoas com comorbidades, Rio Branco segue vacinando idosos acima de 60 anos

Publicado

on

Previsão é de iniciar imunizar população com comorbidades no início de maio, após chegada de novo lote de vacinas. Nesta quarta-feira (28), imunização ocorre no drive-thru, no antigo pátio do Detran-AC, e em cinco unidades de saúde da capital acreana.

Ainda sem doses para imunização em pessoas com comorbidades contra a Covid-19, a Saúde de Rio Branco segue, nesta quarta-feira (28), com a vacinação do público acima dos 60 anos e profissionais da pasta que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a doença.

O processo de imunização está na faixa de 60 anos desde o último dia 17. A Secretaria de Saúde Municipal (Semsa) disse que a previsão é iniciar a vacinação das pessoas com comorbidades no início de maio.

“Continuamos na repescagem. Esses dias tem aparecido muito gente, tanto para a primeira quanto para segunda dose. Tem dado uma movimentada. A previsão do Ministério da Saúde é iniciar com as comorbidades no início de maio e quero crer que na sexta-feira [30] venha alguma coisa [doses]”, explicou o secretário municipal de saúde, Frank Lima.

Na última sexta (23), Rio Branco recebeu 5.170 doses de imunizantes contra a Covid-19 do 14º lote que chegou ao Acre, sendo 2.670 doses da Oxford/AstraZenec para 1ª dose, e 2,5 mil da CoronaVAc para segunda dose.

Com essa quantidade, a pasta iniciou, no sábado (24), uma repescagem para vacinar pessoas acima dos 60 anos e profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas