Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

IBGE diz que Rio Branco só vai vacinar todos idosos da faixa de prioridade em agosto

Publicado

on

De acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Rio Branco só concluirá a vacinação de pessoas acima dos 60 anos, faixa prioritária no enfrentamento a Covid-19, na segunda quinzena de agosto.

O Instituto analisa as doses aplicadas e a data de início da imunização. Até a data tabulada pelo IBGE cerca de 37,7 mil doses tinham sido aplicadas na capital. Em penúltimo lugar, o município de Rio Branco tem ritmo mais acelerado de vacinação apenas de Brasília e Porto Velho.

Segundo dados da secretaria municipal de saúde, pelo menos 16 mil pessoas deixaram de retornar às unidades de vacinação para tomar a segunda dose do imunizante.

Esse percentual deve subir ainda mais com o novo lote de vacinas recebidas no final de semana.

O secretário Frank Lima, que neste domingo foi flagrado caminhando sem máscaras, anunciou uma “retrospectiva”, vacina de todo público prioritário acima dos 60 anos a partir desta segunda-feira (26) em cinco pontos de vacinação espalhados em regionais da capital, além do drive-thru no pátio do antigo Detran, em frente ao 7º BEC.

Fonte: Ac24horas

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas