Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

É falsa a informação que a Escola de Música do Acre será fechada

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, afirma que é falsa a informação de que a Escola de Música do Acre, sediada em Rio Branco, será fechada.

A instituição está, na verdade, sendo reestruturada e terá seu campo de atuação ampliado para outras linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança e Artes Cênicas, além da Música), mediante a oferta do novo currículo proposto para o ensino médio em todo o país, a partir na implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As matrículas estão abertas e, a partir deste ano letivo, iniciará com vagas limitadas para as turmas do 1º ano do ensino médio. Neste primeiro ano, o currículo estará voltado exatamente para a Música. O estudante cursará as disciplinas obrigatórias dessa etapa, mas já com foco na linguagem, produção e interpretação musical, e a partir do segundo ano iniciará nas rotas de aprofundamento, que elegem disciplinas voltadas à formação específica.

A estrutura física da escola está devidamente preparada para ampliar suas atividades, pois conta com os espaços necessários de sala de aula, biblioteca, auditório, pátio e laboratórios. Além disso, ainda terá sua infraestrutura melhorada, com a criação de um bloco com dez salas de aula e banheiros, cozinha e quadra coberta, com vestiários.

Por fim, reafirma que, mesmo com a implementação do novo ensino médio, a instituição continuará com a oferta de cursos livres voltados para a Música, com turmas abertas para estudantes de escolas públicas e comunidade em geral, como vem acontecendo desde sua criação.

O governo do Estado, por meio da SEE, repudia de forma veemente a disseminação de informações falsas, que apenas causam confusão e desserviço à população, com o simples intuito de tumultuar as boas ações realizadas na Educação desde o início da nova gestão.

Denise dos Santos
Diretora de Ensino – Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas