Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

‘Em nenhum momento essa CPI da educação é politiqueira’, diz Duarte sobre pedido a um ano da eleição

Gina Menezes

Publicado

on

Questionados sobre o motivo de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para casos que a polícia já investiga, que inclusive o Ministério Público já aceitou denúncias e porque o ato não foi tomado antes e apenas agora há um ano da eleição, os deputados estaduais rebateram a tese de que poderia ser um ato politiqueiro.

O autor do requerimento, Daniel Zen (PT), afirmou que os deputados estão apenas usando de suas prerrogativas e que há outros fatos que precisam ser investigados, como por exemplo o fato da Secretária de Educação estar sendo acusada de não fazer uso dos 25% dos valores constitucionais.

O deputado Roberto Duarte (MDB) afirmou que não se trata de um ato politiqueiro a CPI ser instaurada um ano antes do ano eleitoral.

“Em nenhum momento essa CPI da educação é politiqueira, estamos usando de nossas prerrogativas de deputados para averiguar uma série de denúncias que chegam todos os dias”, diz.

O deputado Fagner Calegário também negou ato de politicagem visando 2021. “Politiqueiro é o esquema das caronas dentro daquela secretaria”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas