Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

No Acre, 12 pessoas aguardam por leito de UTI covid

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Sesacre informou 12 óbitos sendo quatro deles do mês de março

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 383 casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira (16), sendo 237 casos confirmados por exames de RT-PCR, 141 por testes rápidos e 5 pelo critério clínico epidemiológico, que é quando o profissional observa que o paciente apresenta os sintomas da doença, como baixa saturação, tosse, febre, dificuldade de respirar, assim não há a necessidade de realizar o exame.

Até o momento, 930 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Nesta sexta-feira (16), foram internadas 330 pessoas, sendo 284 em leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e 46 em leitos privados. Das pessoas internadas no estado, 300 testaram positivo para covid-19, desses, 116 estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sendo 101 no SUS e 15 em leitos privados, e 214 seguem internados em enfermarias. Atualmente há uma lista de espera por um leito de UTI com oito pessoas aguardando uma vaga.

Mais 12 notificações de óbitos foram registradas nesta sexta-feira, sendo seis do sexo masculino e seis do sexo feminino, desses óbitos quatro foram durante o mês de março, e seis no mês de abril, assim o número oficial de mortes por covid-19 subiu para 1.395 em todo o estado.

Com informações agazeta.net

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas