Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Idosos de 60 anos passam a noite em fila para garantir 1ª dose da vacina contra Covid em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Para garantir a primera dose da vacina contra Covid-19, idosos com 60 anos ou mais passaram a noite na fila do drive-thru montado no pátio do Departamento de Trânsito (Detran) em Rio Branco. Com a chegada do 13º lote de vacinas no Acre nessa sexta-feira (16), a Saúde de Rio Branco retomou a aplicação da primeira dose do imunizante neste sábado (17) após três dias de suspensão.

A vacina vai ser aplicada em pessoas de 60 anos ou mais e profissionais de saúde no drive-thru e em cinco unidades de saúde.

Aos 60 anos, Raimundo da Silva chegou na fila às 2h30. O sentimento era de ansiedade. “Cheguei cedo porque queria ser um dos primeiros, a vacina é pouca e podia acabar. Tô nervoso, porque é uma coisa que esperei há mais de um ano e agora estou vendo que está se realizando”, disse.

E mais ansioso ainda estava Ogiê Costa, de 60 anos. Ele era o primeiro da fila e para isso chegou ao local de vacinação meia-noite deste sábado.

“Isso é pra gente poder ter mais tranquilidade, porque a pandemia está tomando conta e, mesmo depois da vacina, temos que ter consciência que vamos ter que usar máscara e álcool em gel, mesmo depois da segunda dose”, destaca.

Já Carlos Bezerra, também com 60 anos, define o sentimento em apenas um: felicidade. “É muito bom ser vacinado”.

A vacinação para quem já tomou a primeira dose segue normalmente, conforme data descrita na carteira de vacinação. A aplicação da primeira dose estava suspensa desde a terça (13) após o estoque do município zerar.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas