Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Quem furar a fila da vacinação no Acre será multado em R$ 10 mil

Publicado

on

O governador Gladson Cameli sancionou nesta quinta-feira, 15, o projeto de lei 3.726 que dispõe sobre medidas punitivas a quem desrespeitar a ordem de vacinação estabelecida pelo Poder Público do Estado do Acre para combater a pandemia da Covid-19.

Agora, aquele que desrespeitar a ordem de vacinação estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização fica obrigado, sem prejuízo das demais sanções cabíveis, a indenizar o erário, no valor correspondente ao da vacina, acrescido de multa no valor de R$ 10 mil.

Quem permite, facilita ou aplica a vacina em pessoa que sabidamente não atende a ordem de vacinação estabelecida pelo Poder Público também estará prevista nas mesmas penalidades.

O projeto de lei sancionado por Gladson Cameli é apoiado por todos os demais poderes do Estado, que manifestaram repúdio aos casos de fura-fila registrados até então.

“A ideia é banir totalmente esta prática. A vacinação contra a Covid-19 é a melhor solução que temos hoje para conter o avanço da pandemia, mas faremos isso em todas as etapas e processos corretos, respeitando as prioridades e acabando com qualquer injustiça. Em breve teremos vacinas para todos, mas até lá, seguiremos todos os protocolos do Plano Nacional de Imunização”, comentou o governador.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas