Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Polícia

Batalhão do Exército pega fogo em Rio Branco por causa de munições traçantes

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O corpo de Bombeiros Militares foi acionado via Ciosp para realizar um combate a incêndio no estande de tiro do Quarto Batalhão de Infantaria e Selva do Exército Brasileiro, o 4ª BIS, localizado no bairro Bosque, na noite desta terça-feira (13).

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, os pneus que ficam empilhados e serviam como barreira haviam incendiado após um treinamento de tiro com munição traçante.

A munição traçante possui uma pequena carga pirotécnica em sua base, ao ser disparada a composição pirotécnica é inflamada pela pólvora em chamas e queima intensamente, o que torna a trajetória da bala visível a olho nu durante o dia e brilhante a noite. Essa munição pode ser usada como uma ferramenta para sinalizar a outros atiradores onde concentrar o fogo em um alvo específico.

Durante a ocorrência foi solicitado apoio a outra equipe do corpo de bombeiros em virtude do tempo de combate que durou cerca de 2 horas, nesses casos, há o revezamento dos bombeiros que atuam na linha de frente.

Como o terreno e a localização era de difícil acesso para as viaturas de combate, foi necessário utilizar uma grande quantidade de mangueiras em linha reta e aproximadamente 4.500 litros de água. Após o incêndio ser apagado foi realizado o rescaldo a fim de evitar um possível ressurgimento das chamas.

Agazeta.net

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas