Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas agradece Mara Rocha por recursos para manutenção de casas terapêuticas e tratamento aos dependentes químicos

Avatar

Publicado

on

A Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, ligada ao Ministério da Cidadania e com o papel institucional de promover a diminuição da demanda de drogas no Brasil, na pessoa do seu Secretário, Sr. Quirino Cordeiro Júnior, enviou ofício parabenizando a deputada Mara Rocha (PSDB-AC) pelo empenho em destinar recursos para casas terapêuticas que trabalham com recuperação de dependentes químicos.

A deputada Mara Rocha destinou quase R$ 1 milhão para recuperação de dependentes químicos, através das casas de recuperação.

“Fico muito feliz com esse reconhecimento. Precisamos tirar os nossos jovens do mundo das drogas, dando um futuro melhor para eles e suas famílias que também sofrem com o vício e o trabalho desenvolvido pelas Casas de Recuperação que tratam dos dependentes químicos é fundamental. Durante todo o meu mandato continuarei ajudando essas entidades que realizam esse importante trabalho de tratamento aos drogados no Estado do Acre”, afirmou Mara Rocha.

Segue a nota:

A Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, ligada ao Ministério da Cidadania e com o papel institucional de promover a diminuição da demanda de drogas no Brasil, vem a público agradecer o empenho de Vossa Excelência em aumentar substancialmente o orçamento desta Unidade.

Atualmente temos 485 Comunidades Terapêuticas financiadas pelo Governo Federal que somam mais de 10.680 vagas contratadas, resultando em mais de 54.000 acolhimentos nos anos de 2019 e 2020 para tratamento de pessoas com problemas no uso e abuso de substâncias psicoativas.

O orçamento ora aprovado pelo Congresso Nacional permitirá a manutenção, integral, desses contratos, assim como, promover também ações de prevenção e reinserção social.

Além do aumento de recursos no Orçamento Geral da União para a SENAPRED, também registamos, com satisfação, um aumento de 33% nos recursos provenientes de emendas parlamentares impositivas.

Seguramente, teremos como dar continuidade, ampliar e consolidar o conjunto de ações em torno dessa Política Pública de grande valor social.

Por tudo isso, aceite os nossos mais sinceros agradecimentos.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas