Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Saúde do Acre investiga 150 casos suspeitos de reinfecção por Covid-19

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Cento e cinquenta moradores do Acre estão sendo acompanhados e investigados pelas equipes de saúde estadual por suspeita de reinfecção da Covid-19. A informação foi confirmada pela secretária-adjunta da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Paula Mariano, em entrevista ao Jornal do Acre 1ª Edição.

O estado ainda aguarda o resultado de amostras enviadas para o Laboratório Evandro Chagas, em Belém, unidade referência nas análises na região Norte, para saber se novas variantes circulam no Acre. Ainda segundo Paula, o laboratório já divulgou o resultado de seis amostras enviadas do estado acreano e todas deram negativo.

“Estamos aguardando as novas que foram enviadas. Temos ainda a suspeita de reinfecção em 150 pessoas”, frisou a secretária-adjunta.

Ainda na entrevista, Paula Mariano falou do avanço da doença no estado, novos leitos de UTI que devem ser abertos para atender a população, inclusive no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, interior do estado, e o reforço na usina de oxigênio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito de Rio Branco.

“Estamos programando para abertura de 20 leitos de UTI. Mas, não gostaria que a gente trabalhasse só com aumento de leitos, temos que trabalhar na prevenção da doença. Muito importante a população lembrar isso. Temos a previsão da chegada de novas usinas de oxigênio, ampliamos a capacidade do Into, estamos aumentando o leitos clínicos, reforçamos a UPA do 2º e nosso foco de ampliação hoje é no pronto socorro e abertura de leitos no Alto Acre”, destacou.

G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas