A prefeitura de Rio Branco avançou mais uma faixa etária para imunização contra a Covid-19. Agora, os idosos com 72 anos ou mais já podem receber a vacina em um dos seis pontos de vacinação da capital acreana.
A imunização do novo grupo etário foi anunciada pela Prefeitura de Rio Branco nessa quarta-feira (3) após a chegada do 6º lote de vacinas contra a Covid-19 no estado com mais 5,2 mil doses da CoronaVac. A imunização dos idosos com idade a partir dos 72 anos começa nesta quinta-feira (4).
Conforme o governo, do total de 5,2 mil doses que chegaram ao estado nessa quarta, 1,1 mil são destinadas aos idosos e outras 200 para trabalhadores da saúde. O G1 não conseguiu confirmar com a prefeitura da capital a quantidade de doses e se já foram entregues ao município.
Quem pode ser vacinado
- Idosos com 72 anos ou mais não acamados
- Trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19
A aplicação dos imunizantes ocorre em dois ponto por drive thru e também em quatro unidades de saúde do município. A vacinação é feita de 8h às 17h. Confira os locais:
Drive thru
- Pátio do antigo Detran, na Avenida Nações Unidas/ Em frente ao 7º BEC
-
- É preciso apresentar RG ou CPF ou o cartão do SUS para controle e confirmação da identidade e idade do idoso.
- No caso dos trabalhadores da saúde, estes devem apresentar carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.Arena Acreana
Unidades de saúde
- Unidade de Referência de Atenção Primária Roney Meireles (Urap) – Conjunto Adalberto Sena;
- Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Hidalgo de Lima – no bairro Palheral;
- Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar – no bairro Quinze;
- Policlínica Barral y Barral – no Conjunto Tangará
Idosos acamados
Para o caso dos idosos acamados, continua sendo vacinado os que estão com 73 anos ou mais. Os familiares ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro ligando para a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Rio Branco (Semsa) pelo número 3216-2400.
A vacinação dos profissionais de Saúde ocorre no local de trabalho dessas pessoas, como forma de otimizar a execução do Plano Municipal de Vacinação. Cabe aos chefes imediatos a convocação dos profissionais.
G1