O almoço com o presidente do PT e as desavenças deixadas para trás em nome do interesse comum
O presidente estadual do PT no Acre, Cesário Braga, participou de um churrasco na chácara no senador Sérgio Petecão (PSD). Simbólico o almoço se lembrarmos que não faz muito tempo que eram adversários ferrenhos e quase se pegam na porrada, aliás, a pau de bandeiras, durante um debate que aconteceu na TV Acre. Óbvio que a discussão desse almoço não foi sobre os belos olhos de Cesário.
Se opondo ao Bolsonarismo
Esta colunista conversou com Cesário Braga que afirmou que está conversando com pessoas, partidos e organizações: “Nossa intensão é ouvir muito e construir com todos que se oporem ao Bolsonarismo aqui no Acre uma frente ampla”, disse ele.
Conversando com Jorge Viana
Petecão, segundo fontes, também tem conversado com o ex-senador Jorge Viana. Fica evidente que o senador do PSD se prepara para disputar o governo em 2022.
Não pegaria bem
Obviamente que nem Cesário e, tampouco, Petecão afirmam que estão tratando sobre as eleições 2022. Normal, pois em um momento de pandemia e crise dessas falar de eleições e disputa por poder não pegaria bem.
O mantra do Petecão
O mantra adotado por Petecão é que “ainda é cedo para falar sobre o assunto”. Cedo é, mas que não apenas está falando com dirigentes petistas como também se articulando muito bem isso está.
Nicolau Junior
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Junior, tornou-se praticamente inacessível. Nem telefone atende. Complicado isso. O oposto disso é o governador Gladson Cameli que mesmo com um estado em crise continua sendo acessível.
Luiz Gonzaga e outros
Ao contrário do deputado Luiz Gonzaga e outros parlamentares que mantêm o jeito simples e acessível, Nicolau mudou bastante.
Lamentável
Lamentável o aumento de casos de Covid-19 e aflição que o Acre enfrenta. Mais uma vítima da doença é o vice-prefeito de Epitaciolândia, Antônio Soares, que está com 80% de comprometimento pulmonar por conta do vírus. A coluna estima melhoras.