Idoso é morto com tiros na cabeça ao ser confundido com invasor em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Como local já tinha sido alvo de furtos, autor estava em um galpão vigiando a movimentação quando acabou atirando contra João Moreira Neto, 64 anos. Crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (9) no Ramal do Rodo, região do bairro Amapá.

O idoso João Moreira Neto, de 64 anos, foi morto com tiros de escopeta na cabeça na noite dessa segunda-feira (8) no Ramal do Rodo, na região do bairro Amapá. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, ele foi baleado depois de ser confundido como sendo um invasor à residência do autor.

Ao chegar no local, a polícia foi informada pelo dono da casa que tinha escutado dois disparos de arma de fogo. Ao fazer as buscas no quintal, os policiais encontraram o idoso caído e o óbito foi constatado pela perícia. Após mais buscas, foram localizadas munições e três armas de fogo.

O suspeito, Orlando Marciel Maceda, de 24 anos, estava no local e confessou o crime. A família dele informou à polícia que, por já ter ocorrido furtos e roubos no local, Maceda costumava ficar em um galpão vigiando a possibilidade de invasão da propriedade por criminosos.

Foi quando o idoso, que era conhecido da família, viu a situação, foi saber que o rapaz estava fazendo escondido no depósito e acabou sendo confundido com um invasor e levando os tiros. Ainda segundo a polícia, o jovem confessou o crime.

O corpo do idoso foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) para as devidas providências. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. O jovem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

A mãe do suspeito relatou à polícia que ele faz uso de remédio controlado e estava sob efeito de bebida alcoólica. O jovem e as armas apreendidas foram levados para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla).

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp