O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, visitou a cidade de Acrelândia na quinta-feira (11) onde participou de reuniões e acompanhou de perto os problemas enfrentados pelo município acreano.
Participaram das reuniões também o vereador Beto da Trazibi, presidente municipal do PSDB de Acrelândia, José Ricardo, e o secretário de Saúde de Acrelândia, Vitor Martineli.
Na primeira agenda na cidade, Gonzaga foi recebido pelo vice-prefeito de Acrelândia, Eraides Caetano, o “Graia”, presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto da Patrol, e o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Natalino de Mattos, para tratar sobre as demandas do município como a reforma do ginásio poliesportivo que está sendo usado para uso de drogas e prostituição e melhorias para o setor produtivo daquela região.
Além do ginásio que está abandonado há 16 anos, os produtores rurais necessitam de energia elétrica de alta tensão para que o secador de café da região funcione e auxilie na produção agrícola e desenvolvimento da cidade.
Em relação à produção rural, que é uma das bandeiras de mandato do parlamentar, os produtores pedem a reabertura de ramais e regularização fundiária para que os trabalhadores possam ter acesso a linhas de crédito e financiamentos para poder produzir.
“Estivemos visitando a cidade de Acrelândia após recebermos algumas denúncias de vereadores que o setor produtivo da região está enfrentando alguns problemas pontuais como falta de equipamentos e até mesmo a instalação de uma rede elétrica para que o único secador de café de Acrelândia possa funcionar. Vamos buscar apoio para resolver a situação”, disse o deputado Gonzaga.
Gonzaga também visitou a Secretaria de Produção e Agronegócio na cidade após receber denúncias de abandono de máquinas. No local ele foi informado que faltam tratores e equipamentos como secadores de milho para atender os produtores rurais.
O deputado tucano também visitou o prédio do Centro Integrado de Segurança Pública, onde funciona a delegacia, que precisa de reforma e ampliação. Para se ter uma ideia, o prédio não tem nem condicionador de ar funcionando e nem espaço para colocar veículos apreendidos.
Na delegacia, Gonzaga foi recebido pelo delegado Dione Lucas que apresentou algumas demandas como um espaço para funcionar o cartório e instalação elétrica já que o prédio foi reformado somente por fora.
Ao fim das visitas, a equipe do deputado Gonzaga anotou as demandas e o parlamentar garantiu que irá procurar os órgãos responsáveis para encaminhar as reclamações e buscar apoio para Acrelândia.
“Não viemos aqui somente para apontar os problemas. Quero sair daqui e buscar os órgãos competentes para resolver o problema dessa cidade que já foi exemplo de produção e desenvolvimento para o Acre”, disse o deputado.