O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou as declarações do governador Gladson Cameli (Progressistas) de que não vai mais convocar o restante do cadastro de reserva da Polícia Militar. O líder da oposição na Aleac disse que os parlamentares têm que insistirem no assunto até o problema ser resolvido.
Magalhães salientou que a convocação destes jovens é uma necessidade da Segurança Pública do Acre e o aproveitamento destes no Corpo de Bombeiros do Acre é uma possibilidade real. Ele defendeu que Gladson deixe as questões políticas de lado e convoque os mais de 175 candidatos que ainda não foram chamados.
“A convocação desses jovens é uma necessidade, é o cumprimento de um compromisso e a realização de um sonho. E nós, aqui na Assembleia, precisamos ficar batendo nesta tecla até que se cumpra o compromisso. Não podemos permitir que as pessoas entrem em depressão porque foram enganadas pelo governador. Portanto, vamos superar e vamos tirar a birra”, disse o parlamentar acreano.
Edvaldo Magalhães lembrou, ainda, que esta foi uma das promessas de campanha de Gladson Cameli. O candidato, na época, assinou um documento se comprometendo a chamar “todos” do cadastro de reserva da PMAC. “Portanto, ele assumiu um compromisso de campanha. Não pode agora fazer beicinho, ficar chateadinho porque estão cobrando”.