Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Governo do Acre garante que não há falta de “kit intubação” para pacientes com Covid

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O governo do Acre garantiu através de nota enviada à imprensa que os hospitais do estado não correm risco de ficar sem equipamentos e medicamentos para o processo de intubação de pacientes com Covid-19.

“Apesar de todas as dificuldades agravadas com à pandemia do novo coronavírus, o governo vêm mantendo o fornecimento dos medicamentos de Intubação Orotraqueal -IOT (kit intubação) para as unidades de Saúde vinculadas ao Estado”, diz trecho da nota.

Confira a nota:

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica do Estado do Acre – DAFI, informa que:

Apesar de todas as dificuldades agravadas com à pandemia do novo coronavírus, o governo vêm mantendo o fornecimento dos medicamentos de Intubação Orotraqueal -IOT (kit intubação) para as unidades de Saúde vinculadas ao Estado.

Nossa atual situação de estoque de medicamentos de IOT se dá em virtude da agilidade e esmero da equipe da SESACRE na aquisição emergencial por dispensa de licitação dos itens que não haviam saldo em Ata vigente, bem como o excelente contato e troca de informações com o CONASS para recebimento de auxílio do Ministério da Saúde com o envio de alguns desses medicamentos.

Levando em consideração o cenário atual, a SESACRE tem mantido a segurança dos pacientes, também em assistência medicamentosa.

John Lenon Batista Lima – Chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica- DAFI

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas