Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Gladson solicita ao ministro da Saúde vacinação para trabalhadores da Segurança e Educação

Avatar

Publicado

on

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, solicitou ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a inclusão dos profissionais da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes, no Plano Nacional de Imunização, o PNI, que regula a vacinação contra a Covid-19 em todo o país.

Se essa possibilidade for avalizada, quase 6 mil agentes de segurança pública e outros 14 mil trabalhadores da Educação estadual entrariam imediatamente na lista prioritária da vacinação no estado.

O pedido, por meio de ofício assinado nesta terça-feira, 30, é endossado também pelos oito demais governadores da região Norte que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

No documento, Gladson Cameli e seus pares regionais apontam que é “incontornável a urgência de adaptarmos o Plano Nacional de Imunização do Brasil – historicamente reconhecido por sua eficiência e qualidade -, às condições especiais que enfrentamos neste contexto de pandemia prolongada”.

“Entendemos que os profissionais da Segurança e da Educação devem ser incluídos na prioridade das prioridades, de acordo com a disponibilidade das vacinas e das regras do PNI”, diz o governador ao citar o ofício.

Em um trecho, os governadores solicitam “que haja imediata análise de nossa proposta para que possamos proteger profissionais da ativa de Educação e Segurança do Brasil”.

Os chefes dos Executivos amazônicos consideram que os profissionais do “Sistema de Segurança Pública vêm trabalhando diuturnamente na linha de frente do combate à Covid-19 e na garantia da segurança da população”.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas