Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Deck celebra sete anos de fundação com campanha para ajudar famílias carentes

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Um empreendimento que nasceu da ousadia de um jovem, apaixonado pelo Acre e que encontrou no setor de alimentos a sua satisfação, tornou-se nos últimos anos uma das mais conhecidas marcas do estado, o Grupo Deck, está completando sete anos de fundação.

Para celebrar o sucesso e manter cada vez mais uma proximidade com seus clientes, o Deck está iniciando a campanha “Deck Para Todos”, que além de oferecer novidades e os melhores produtos para sua clientela, vai ajudar centenas de famílias carentes, que vivem na extrema pobreza.

A campanha, que inicia neste sábado, 27, data em que o Deck comemora sete anos de fundação, sem data para terminar, consiste no seguinte: para cada prato comercializado em uma unidade do Deck, será viabilizado a doação, através da parceria com o Mesa Brasil, de um prato de comida para ser servido a uma família carente.

“Nós somos gratos ao povo acreano por toda parceria. Esses anos foram de uma troca incrível de experiência entre nossos colaboradores e os clientes. Agora, queremos convidar nossa clientela e a população em geral para fazer parte dessa campanha. Já iremos iniciar com a doação do equivalente a 7 mil pratos para o Mesa Brasil, simbolizando nossa história. Mas, queremos ampliar essa corrente do bem. Assim, para cada prato comercializado em uma de nossas lojas, vamos viabilizar a doção de outro prato para o Mesa Brasil, ajudando a garantir o mínimo de dignidade a quem vive numa situação tão difícil”, explica o empresário Paulo Felício, fundador do Grupo Deck.

De acordo com Paulo Felício, a intenção, além de ajudar famílias carentes, é fazer com que cada cliente se sinta na condição de “que está ajudando ao próximo”. Por isso, a campanha funciona nessa espécie de doação satisfatória, onde os clientes além de se deliciarem com um prato saboroso e feito com produtos de qualidade, estarão contribuindo para saciar a fome de quem não tem o que comer.

Então, você que já é cliente do Deck saiba que a partir de agora você também faz parte de uma grande corrente do bem, que vai ajudar centenas de famílias carentes. E você, que ainda não provou das delícias do Deck, aproveite para saborear e ainda ajudar quem mais precisa.

Dados da fome no Acre

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que em 2019 mais de 139 mil pessoas viviam com menos de R$ 145 por mês no Acre. Estima-se que esse número seja bem maior, devido a Pandemia do novo coronavírus.

Esses números mostram que temos no Acre, milhares de pessoas vivendo no que chamamos de situação de extrema pobreza.

A Pesquisa de Orçamentos Familiares Contínua (POF), divulgada pelo IBGE, referente aos anos de 2017 e 2018, mostra o Acre tem 58,7% dos domicílios em situação de insegurança alimentar.

No total, são 137 mil famílias vivendo na insegurança alimentar, sendo 29 mil em situação grave. Menos da metade das famílias acreanas (41,3 %) tem garantir do que vão comer. Outras 58,7% não sabem o que vão comer.

“Imaginemos o que é uma família que não sabe o que vai comer no café da manhã, no almoço ou janta? Para muitos isso parece ser algo distante. Mas, para milhares de acreanos é uma triste e dolorida realidade. Por isso, através de nossa campanha, queremos convidar todos para unirmos forças e lutarmos contra a fome, garantindo o mínimo de dignidade para quem sofre por falta de alimentos”, conclui Paulo Felício.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas