Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Mesmo diante da possível falta de oxigênio, Gladson garante reforço e anuncia mais 20 mil doses de vacina

Gina Menezes

Publicado

on

Nesta quarta-feira (24), dia em que vazou documento onde o Ministério da Saúde é avisado pela Procurdoria-Geral da República (PGR) sobre possiblidade do Acre está entre os 5 estados que podem faltar oxigênio, o governador Gladson Cameli fez uma transmissão ao vivo afirmando que o Estado está se prevenindo e que já conseguiu a doação de 230 cilindros de oxigênio que chegará ao Acre nos próximos dias.

“São 230 cilindros de oxigênio a caminho do Acre que já estão no Aeroporto de Guarulhos. Vidas são nossas prioridades”, disse o governador.

O documento enviado pela PGR que dá conta sobre a possibilidade de faltar oxigênio diz que está em contínuas conversas visando solucionar a questão alusiva ao abastecimento das 33 prefeituras do interior do Estado de Rondônia, bem como do próprio Estado do Acre.

Mesmo diante da preocupação alarmante da PGR que enviou ofício ao Ministério da Saúde, o governador Gladson Cameli segue otimista e diz que além da chegada de oxigênio há a expectativa também da chegada das 750 mil doses de vacina.

“Estou otimista que vamos vencer. Na segunda eu assinei o contrato de compra de 750 mil doses de vacina e a previsão de entrega para a primeira semana de abril”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas