Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Com 204 óbitos por covid, março supera janeiro e fevereiro juntos no Acre

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Bebê de um ano está entre vítimas fatais deste mês

No mês de janeiro foram registrados pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) 72 óbitos por covid-19, já em fevereiro, 131.

Até esta segunda-feira (22), o mês de março teve 193 óbitos pela doença registrados. Nesta terça-feira (23), a Sesacre anunciou 11 novos óbitos, fazendo o número de mortos em março subir para 204, superando os óbitos de janeiro e fevereiro juntos.

Entre as vítimas fatais da doença do boletim de hoje está uma bebê de um ano que morreu no dia 21 no Hospital Regional de Feijó. O número de óbitos oficial no estado é de 1.201.

Atualmente, segundo o Boletim de Assistência, há 20 pessoas na fila aguardando uma vaga nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas pessoas aguardando leitos de enfermarias. Há ainda 377 pessoas internadas que testaram positivo para a doença.

A Sesacre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registrou 331 novos casos de infecção por covid-19, nesta terça-feira, sendo todos confirmados por exames de RT-PCR.

Até o momento 764 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.

Com informações agazeta.net

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas