Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Acre transfere primeiros pacientes para Manaus devido à alta ocupação de leitos hospitalares

Avatar

Publicado

on

O governo do Estado transferiu na noite desta sexta-feira, 19, três pacientes com Covid-19 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Amazonas. Por conta da grave crise enfrentada no estado, com o sistema de saúde colapsado em virtude da pandemia, os pacientes, com idade entre 53 e 74 anos, foram encaminhados para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, referência para casos de coronavírus, em Manaus (AM).

A equipe estava prepara para embarcar cinco pacientes, mas um deles acabou desestabilizando ainda no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e o outro, de 33 anos, não teve autorização da família para seguir viagem, que acabou desistindo no último momento.

A medida é para suprir a demanda gerada com o aumento de hospitalizações na rede de saúde pública do Acre, sendo necessário articular a transferência de pacientes para outras localidades, a exemplo de Manaus, no Amazonas, que se colocou à disposição para prestar assistência aos pacientes, até que a taxa de ocupação de leitos, hoje com 100% de ocupação, diminua no estado.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas