Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Edvaldo Magalhães se reúne com candidatos aprovados no concurso do Idaf e propõe audiência pública

Avatar

Publicado

on

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), presidente da Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo da Assembleia Legislativa do Acre, se reuniu com candidatos aprovados do concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), por meio de plataforma digital, na manhã de hoje (18). O certame completou 1 ano de vigência.

Os candidatos defendem a convocação imediata de 200 aprovados, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Outro ponto tratado é com relação ao quantitativo de servidores a serem convocados por município.

Edvaldo Magalhães afirmou que vai propor uma audiência pública na próxima semana, envolvendo a Comissão de Serviço Público, a Comissão de Legislação Agrária, Fomento e Agropecuária, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Casa Civil do Governo do Acre, Idaf e concursados.

“O meu compromisso pactuado hoje é: vamos pegar o assunto e colocar no plenário da Assembleia, de forma mais relevante e trabalhar a construção política da nossa audiência pública. Vocês podem contar com meu empenho para a luta toda. Quero entrar neste debate para acompanhar e construir saídas”, disse Edvaldo Magalhães.

Além da convocação, os candidatos lutam para tornar o Idaf essencial em Saúde Pública. Uma das exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para tornar o Acre zona livre de febre aftosa sem vacinação é ampliar o quadro de pessoal efetivo do Instituto.

Helenardson Vasconcelos, um dos líderes do movimento que pede a convocação dos aprovados, agradeceu o empenho de Edvaldo Magalhães e a disponibilidade de debater o assunto na Assembleia. Para ele, o tema é fundamental, principalmente neste momento em que se discute, a aquisição do selo de zona livre de aftosa sem vacinação. A Organização de Mundial de Saúde Animal vai analisar o caso do Acre em maio, em encontro dos delegados da OMSA.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas