Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Geral

Acre se prepara para transferir pacientes para o Amazonas após colapso na saúde

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Mais 6 notificações de óbitos foram registradas, sendo três do sexo masculino e três do feminino. Número de exames de RT-PCR aguardando análise dos laboratórios continua alto e subiu para 1.431.

O boletim da Secretaria de Saúde do Acre deste domingo (14) trouxe mais seis mortes pela Covid-19 e 288 novos casos de infecção pelo coronavírus. O número de infectados saltou de 62.332 para 62.620 nas últimas 24 horas e o de mortes chegou a 1.122 em todo o estado. A Saúde do Acre entrou em colapso e o governo anunciou que vai transferir seis pacientes para Manaus, no Amazonas.

Em Rio Branco, o Pronto Socorro de Rio Branco e o Into-AC, onde funciona o maior hospital de campanha do estado, atingiram a lotação máxima neste domingo. No PS, todos os 30 leitos de UTI estão ocupados e no Into os 50 leitos estão com pacientes. De acordo com o boletim de assistência, 13 pacientes aguardam na fila por um leito de UTI e três por leitos de enfermaria.

O número de exames de RT-PCR aguardando análise dos laboratórios continua alto e neste domingo é de 1.431. Há 341 pacientes internados.

O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de e 7.000,8 casos para cada 100 mil habitantes. O Acre apresenta um coeficiente de mortalidade (óbitos por 100 mil habitantes) de 125% e de letalidade de 1,8%.

Dos 106 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados no estado, 100 estão ocupados. Dessa forma, a taxa de ocupação total chegou a 94%. Os leitos de UTI estão concentrados na capital, com 85 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 26.

Com informações G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas