Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Depasa não manda água potável e famílias atingidas pela alagação enfrentam dificuldade na capital

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Por Marcos Dione

A falta de água na torneira tem sido mais um problema enfrentado por famílias que tiveram suas residências atingidas pela enchente do rio Acre. Sem água é impossível realizar a desinfecção das casas que ficaram submersas pela água contaminada. Em alguns bairros de Rio Branco a falta d’água já passa de uma semana.

Dona Elza Gomes é moradora do bairro Taquari, no 2° Distrito da capital, e relata que não tem condições para comprar água e que em sua casa já está faltando água até para beber. “A gente não tem condições de ficar comprando água. Aqui em casa já está faltando até pra beber, imagine para limpar a casa”.

O problema da falta d’água também é vivido por quem mora no bairro Estação Experimental, pois lá quando o Depasa envia água é sem força e não consegue encher as caixas. Moradores de outros bairros também reclamam desse mesmo problema.

Dona Elza conta que entrou em contato com Jader Maia, que é um dos diretores do Depasa, mas que mesmo assim o problema enfrentado por ela não foi solucionado.

“Liguei pro diretor de lá e ele disse que não era responsável pelo setor operacional mas que iria ver o que estava acontecendo, mesmo assim nada foi resolvido”.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do Departamento de Água e Saneamento (DEPASA). O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos por parte da instituição.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas