Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Idosos aguardam em fila no sol esperando equipe de vacinação que atrasa em Rio Branco

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O dia de retorno para a segunda dose da vacina contra a covid 19, foi de revolta para muitos idosos. No Drive Thru, montado pela prefeitura no estacionamento do antigo detran, a equipe de vacinação mais uma vez chegou atrasada. No período de meio dia, a equipe parou para o almoço. Nas duas situações dezenas de idosos que estavam na fila esperando a vacina ficaram no sol esperando as equipes.

A revolta maior foi no horário de meio dia, quando os portões foram fechados e todos que estavam na fila tiveram que esperar o retorno das equipes. A polícia militar foi até o local para acalmar os ânimos dos familiares.

Segundo o carpinteiro Pedro Teixeira, que tinha levado a mãe de 92 anos para vacinar, a prefeitura não consegue entender que os idosos precisam de tratamento mais humanizado. “Eles acordam cedo, querem vir para a vacina, só que esperam tanto que ficam estressado. Será que esse pessoal não poderia respeitar o horário, colocar mais equipes?”, questionou.

Hoje foi dia de aplicar a segunda dose em quem foi vacinado no dia 10 de fevereiro com a coronavac. A prefeitura voltou a vacinar no estacionamento do antigo detran, e nessa quarta-feira o atendimento foi exclusivo para a segunda dose. São 800 idosos que vão ter que olhar nas carteiras a data de vacinação e voltar aos pontos de atendimento. Além do drive thru, os postos de saúde do Roney Meireles, no bairro Adalberto Sena; Ari Rodrigues, no 6 de agosto, Eduardo Asmar, no bairro 15 e policlínica Barral e Barral também vão aplicar a segunda dose.

Segundo o Secretário de Saúde do município, Frank Lima, a prefeitura já aplicou quase 17 mil vacinas na primeira dose e apenas 6 mil pessoas receberam a segunda. O Acre recebeu nessa quarta-feira mais 5.800 doses, e, ao menos, a metade do imunizante pode ficar em Rio Branco. “Com a chegada da vacina a prefeitura amplia ainda mais a vacinação, pretendemos agora alcançar os idosos com 71 anos.

O secretário anunciou que o município pretende contratar 10 enfermeiros e 60 técnicos para trabalharem exclusivamente com a vacinação da covid 19.

A Tribuna

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas