Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Rio Branco começa a vacinar idosos com mais de 72 anos contra Covid: veja locais de vacinação

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A prefeitura de Rio Branco avançou mais uma faixa etária para imunização contra a Covid-19. Agora, os idosos com 72 anos ou mais já podem receber a vacina em um dos seis pontos de vacinação da capital acreana.

A imunização do novo grupo etário foi anunciada pela Prefeitura de Rio Branco nessa quarta-feira (3) após a chegada do 6º lote de vacinas contra a Covid-19 no estado com mais 5,2 mil doses da CoronaVac. A imunização dos idosos com idade a partir dos 72 anos começa nesta quinta-feira (4).

Conforme o governo, do total de 5,2 mil doses que chegaram ao estado nessa quarta, 1,1 mil são destinadas aos idosos e outras 200 para trabalhadores da saúde. O G1 não conseguiu confirmar com a prefeitura da capital a quantidade de doses e se já foram entregues ao município.

Quem pode ser vacinado

  • Idosos com 72 anos ou mais não acamados
  • Trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19

A aplicação dos imunizantes ocorre em dois ponto por drive thru e também em quatro unidades de saúde do município. A vacinação é feita de 8h às 17h. Confira os locais:

Drive thru

  • Pátio do antigo Detran, na Avenida Nações Unidas/ Em frente ao 7º BEC
    • É preciso apresentar RG ou CPF ou o cartão do SUS para controle e confirmação da identidade e idade do idoso.
    • No caso dos trabalhadores da saúde, estes devem apresentar carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.Arena Acreana 

       

      Unidades de saúde

      • Unidade de Referência de Atenção Primária Roney Meireles (Urap) – Conjunto Adalberto Sena;
      • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Hidalgo de Lima – no bairro Palheral;
      • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar – no bairro Quinze;
      • Policlínica Barral y Barral – no Conjunto Tangará

       

    Idosos acamados

    Para o caso dos idosos acamados, continua sendo vacinado os que estão com 73 anos ou mais. Os familiares ou responsáveis devem fazer um pré-cadastro ligando para a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Rio Branco (Semsa) pelo número 3216-2400.

    A vacinação dos profissionais de Saúde ocorre no local de trabalho dessas pessoas, como forma de otimizar a execução do Plano Municipal de Vacinação. Cabe aos chefes imediatos a convocação dos profissionais.

    G1

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas