Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Lene Petecão apresenta indicação para intensificar campanha de uso de máscara em Rio Branco

Gina Menezes

Publicado

on

A vereadora de Rio Branco pelo PSD, Lene Petecão, apresentou à Mesa Diretora da Câmara uma indicação para que a prefeitura realize uma campanha massiva e urgente de esclarecimento e mobilização da população da capital para a importância do uso de máscaras como fator fundamental para a proteção contra a contaminação da Covid-19.

Lene Petecão, que perdeu na mesma semana dois amigos por complicações causadas pela Covid-19, diz que quer transformar a dor dela em ajuda.

“Quero transformar minha dor em campanha. É muito duro perder tantos amigos, pessoas conhecidas, ver essa dor coletiva. Precisamos fazer algo”, disse.

Lene classifica a situação de Rio Branco no tocante ao surto de Covid-19 como caótica e que exige providências urgentes.

“Situação caótica em que se encontra a pandemia em nossa cidade e por todo o Acre já é de conhecimento público. Contaminação desenfreada, mortes aumentando diariamente, UTIs totalmente ocupadas, sacrifício e exaustão dos profissionais da saúde, prenuncia uma grave tragédia jamais vista em Rio Branco. Tal situação exige ações imediatas do Poder Público para evitar tamanha calamidade que poderá ficar na história do nosso Município de forma negativa e inesquecivelmente triste, sendo possivelmente questionado ao longo dos anos aqueles agentes público e mesmo setores da população que se omitiram frente ao desastre iminente. Com as dificuldades para implementar um lockdown que atingirá frontalmente a economia da cidade, embora seja viável e necessária medidas restritivas viáveis, só nos resta uma alternativa. Apostar decisivamente em ações de esclarecimento da população”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas