O publicitário Rodrigo Pires, um dos participantes do movimento Acre 2050, esteve na manhã desta quarta-feira (3) no centro de Rio Branco em uma panfletagem contra o fechamento do comércio em Rio Branco e levando propostas de alternativa para a crise que se instalou. Entre as propostas está a da bolsa acreano no valor de R$ 300 reais por 90 dias.
Pires afirma que é a favor de toda e qualquer medida sanitária para evitar a contaminação por Covid, mas defende o direito de sobrevivência das pessoas que advém do trabalho diário.
Entre as propostas levadas está a de reduzir a capacidade de funcionamento para 40% e fechamento até 21 horas, lei seca por 30 dias e blitz nas ruas e criação do bolsa acreano, com auxílio de R$ 300 reais integrado ao Bolsa Família por 90 dias.
“As famílias estão em dificuldades, não podemos simplesmente fechar tudo sem deixar alternativa. Esse auxílio o estado poderia dar por 3 meses até que a situação melhore. Dinheiro circulando melhora o comércio e a vida de todos, diz Rodrigo Pires.
Pires também defendeu mais investimentos em UTIs para não colapsar o sistema de saúde pública do estado.
O ACRE 2050 é um grupo suprapartidário e tem o objetivo de traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico estadual nas próximas três décadas; respondendo de forma mais eficiente às expectativas da sociedade pela oferta de serviços essenciais – saúde, educação, abastecimento de água, segurança pública, geração de emprego e renda.