Rio-branquenses cobram demissão do secretário de Saúde após desorganização na vacinação

Rio-branquenses que têm pais e mães idosos que precisam ser imunizados contra a Covid-19 estão insatisfeitos com a demora no processo de vacinação em Rio Branco e sobrou até para o secretário de Saúde do Município, Frank Lima.

O vereador Emerson Jarude (MDB) usou as redes sociais para denunciar as falhas da Secretaria de Saúde no processo de vacinação.

“É inacreditável o que está sendo feito com a vacinação em Rio Branco. Desinformação, falta de planejamento, desorganização. Um desrespeito total com a população”, disse.

Logo após a publicação, seguidores do parlamentar denunciaram outros casos de falhas no sistema de saúde da capital acreana referente ao plano de imunização e pediram a demissão do secretário de Saúde.

“Vereador, pede o afastamento desse secretário, não temos tempo a perder. Vidas estão sendo perdidas”, disse Marcos Crisostomo.

Outra seguidora do vereador, identificada como Francisca Albuquerque, também pediu a demissão de Frank Lima: “Sugiro a troca do secretário de Saúde municipal”.

“Esse secretário de Saúde foi a pior escolha do prefeito. Ele não faz nada não sabe de nada e ainda faz bico quando cobrado. Só Jesus na causa”, escreveu a internauta Cleybia Lima.

“Esse secretário do município devia estar preso. Incompetente para tamanha responsabilidade. VIDAS estão em jogo”, escreveu Maria Helena.