28 março 2024

Prefeito Camilo Silva firma parceira com IEPTEC para oferecer cursos de qualificação profissional em Plácido de Castro

Date:

Na ânsia de buscar o desenvolvimento para o município de Palacio, por meio da qualificação profissional dos munícipes, o prefeito Camilo Silva ( PSD), junto com Secretária de Educação, Francenilda de Souza, receberam no gabinete do gestor o presidente do IEPTEC Francineudo Costa, com o intuito de discutir e firmar parceria entre o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC) e o município.

A reunião teve como objetivo viabilizar a parceria entre a prefeitura e o IEPTEC, através do CEPT João de Deus (Centro de Educação Profissional e Tecnológica João de Deus). Pelo acordo, o instituto vai oferecer cursos de formação aos futuros gestores das escolas do município, tendo em vista que no presente ano ocorrerá as eleições para novos diretores das escolas municipais. Além de outros cursos técnicos que possam beneficiar os grupos de produção, dentro da economia solidária, como também a agricultura familiar.

O prefeito Camilo é professor e sabe da necessidade de capacitar os próximos gestores e os moradores do município para garantir uma cidade próspera no futuro. ” Nossa gestão prioriza a qualificação das pessoas, principalmente daquelas que estão no lugar de dirigir o funcionamento das nossas escolas, e as pessoas que trabalham na cadeia produtiva. Pois o desenvolvimento vem por meio da educação e qualificação da nossa sociedade. Por isso somos gratos ao Francineudo Costa, por está aqui para fazermos essa parceria”, agradeceu Camilo.

“Nosso intuito hoje em reunião com o prefeito Camilo foi discutir uma parceria entre o governo do Estado, por meio do IEPTEC com a prefeitura de Plácido de Castro, com objetivo de fortalecermos as ações de educação profissional no município, essa parceria é uma troca de apoio, solicitamos da prefeitura a cessão de servidores para nos ajudar no quadro da gestão da nossa Escola técnica, que é o João de Deus, em contrapartida desenvolveríamos ações que pudessem fortalecer a economia do município através da formação profissional nas mais diversas áreas, tenho certeza que essa ação irá render bons frutos para a população e consolidar ainda mais a gestão do município e do estado”, afirmou o presidente do IEPTEC Francineldo Costa.

De acordo com a secretária de Educação, Francenilda de Souza Marques, a reunião foi muito produtiva e fortalecedora entre as partes. A reunião contou também com a presença do vereador Demir (DEM), que ressaltou a importância da parceria entre a prefeitura e o Instituto, além de parabenizar o prefeito pela iniciativa.

Assessoria Especial de Comunicação e Marketing

Últimas