Em seu primeiro pronunciamento do ano de 2021, na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre, nesta segunda-feira, 01, o deputado estadual Jenilson Leite, solicitou ao Governo do Estado que avance na aquisição direta das vacinas contra à covid-19 e não espere apenas os lotes enviados pelo Governo Federal.
“Nós aprovamos no ano passado, uma lei, que em caso de não oferecimento pelo Governo Federal da vacina contra à covid-19, o Estado do Acre com o recurso que tem estará autorizado a fazer aquisição das vacinas”, disse Jenilson.
Segundo o deputado, que também é médico infectologista, o Governo Federal vem apresentando muita dificuldade para poder fornecer as vacinas e que o próprio Governo vem fazendo movimentos obscurantistas e negacionistas, que por consequência retardaram a imunização do povo brasileiro.
“Nosso pedido é que o Estado do Acre avance na aquisição direta da vacina, pois não sabemos quando teremos as doses suficientes apenas com o Programa Nacional de Imunização e a população acreana precisa ser imunizada”, destacou o deputado.
Até o momento, o Estado do Acre recebeu 45.560 doses da CoronaVac e 5,5 mil doses da AstraZeneca sendo distribuídas para os trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e indígenas.