Descaso e abandono do poder público. É assim que moradores do distrito de Nova Califórnia, Rondônia, distante 145 km de Rio Branco, classificam as crateras abertas na BR-364 em frente à entrada da vila.
Não são só os moradores do distrito que reclamam do abandono da região pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Caminhoneiros também lamentam as péssimos condições de um trecho esquecido em meio à milhares de quilômetros que já foram recuperados pelo órgão.
”Já vivemos esquecidos pelo poder público por não termos saúde, saneamento e infraestrutura em nossa cidade. E agora para completar o DNIT deixa a água da chuva partir a principal rodovia do país. Isso é uma vergonha. Já são anos de espera pela recuperação, mas nunca foi feita”, disse um morador da região.
O empresário Saulo Somenzari gravou um vídeo que mostra a real situação da BR-364 no trecho citado.
”Os caminhões e demais veículos precisam invadir a área de um posto de gasolina e comércios para poderem trafegar no local. Isso é um risco para os pedestres e até de danificarem seja veículos”, conta Saulo. Veja o vídeo abaixo:
A reportagem tentou contato com a direção do DNIT no Acre, mas não conseguiu contato. O espaço fica reservado para os devidos esclarecimentos do órgão.