27 abril 2024

Antonia Sales diz que não se combate um vírus que se espalha como o vento a passos de tartaruga

Date:

A deputada Antonia Sales (MDB) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa desta terça-feira, 10, e disse que para uma doença que se espalha rapidamente como o vento o governo do Estado não pode combatê-la a passos de tartaruga.

A parlamentar que é uma das mais ativas quando o assunto é defender a bandeira da saúde, se juntou ao discurso dos demais parlamentares pedindo mais agilidade na aplicação das vacinas nos grupos de risco, agentes que estão na linha de frente no combate a COVID-19, idosos e indígenas.

“Para uma doença que se espalha rapidamente como o vento, não podemos combatê-la a passos de tartaruga. Digo isso para a sociedade saber o tamanho da preocupação que nós parlamentares temos com a atual situação de colapso de nosso Estado por conta da Pandemia do coronavírus e também a dengue que tem aumentado os registros”, destacou a deputada.

Antonia Sales também se pronunciou dizendo que a conta sobre o número de vacinados no Estado não está batendo com o tamanho do problema que é o coronavírus. “Precisamos de mais transparência a respeito da aplicação dos recursos já encaminhados para combater esta doença e também sobre o processo que tem sido adotado para a vacinação, cujos números não batem com a realidade. Recebemos 51 mil doses da vacina e ontem mais seis mil e quatrocentas. E só vacinamos até agora somente 10 mil pessoas”, ressaltou Sales.

A deputada destacou ainda como exemplo, a região do Juruá que hoje tem somente 20 UTIs, com ocupação de 17 vagas. “O hospital do Juruá atende além dos municípios da região, pacientes dos municípios de Guajará e Ipixuna do vizinho Estado do Amazonas. Precisamos de mais transparência e um acompanhamento do Estado junto aos municípios já que o Governo tem mais profissionais. Não é hora de culpar presidente, governador, prefeitos e bancada federal. É hora de nos unirmos para salvar vidas”, disse Antonia Sales.

Últimas