Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Em Brasília, deputado Calegário se reúne com coordenadora nacional das Políticas dos Conselhos Tutelares

Avatar

Publicado

on

O deputado estadual Fagner Calegário que cumpre agenda em Brasília, esteve em uma reunião com a Coordenadora Nacional das Políticas dos Conselhos Tutelares, Alinne Duarte. O encontro teve ainda a participação remota de diversos representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do Acre – ASCONTAC.

Calegário aproveitou o encontro para falar sobre a indicação protocolada durante esta semana na Assembleia Legislativa do Acre, que pediu a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança e do Adolescente. Calegário decidiu protocolar a indicação após várias reuniões e encontros com Conselheiros Tutelares do Acre, ouvindo as necessidades da categoria.O parlamentar voltou a dizer que disponibiliza o mandato para executar políticas públicas junto ao Conselho Tutelar, para defender e proteger os nossos jovens.

Durante a reunião, foram abordados outros temas de extrema importância, entre eles, a crise migratória na fronteira do Acre com o Peru, em Assis Brasil. A coordenadora informou que o caso servirá de pauta para debate em outros estados fronteiriços e que executará ações de proteção e defesa das crianças migrantes desses países.

Outras pautas foram levantadas pela categoria, incluindo a necessidade de destinação de emendas parlamentares para a aquisição de Kit Equipagem para os Conselhos Tutelares do Acre. Os kits são compostos por veículos, computadores, impressoras, refrigerador, bebedouro, cadeiras infantis para veículos e TVs, tudo isso para auxiliar na defesa de crianças e adolescentes. O deputado Calegário informou que está disposto a buscar junto a Bancada Federal do Acre, esse suporte para a instituição.

 

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas