- Alan Rick discute desenvolvimento do Acre com diretoria da Associação Comercial
- Gladson e Bocalom debatem projetos de novas obras em Rio Branco
- Reabertura da Arena da Floresta terá Flamengo e linha especial de ônibus
- Homem é assassinado por causa de dívida de R$ 14 mil com facção
- Extremos climáticos e baixa concentração de oxigênio são apontados como causas da morte de peixes no Rio Acre
- Calor intenso e chuvas fortes marcam o tempo no Acre nesta quinta-feira
- Governo e Prefeitura de Rio Branco definem estratégias de controle de trânsito para reinauguração da Arena da Floresta
- PF deve indiciar Bolsonaro, militares e ex-ministros por plano de golpe
- Polícia prende em flagrante indivíduo reincidente em crimes de furto
- Polícia prende morador de rua após furto em lanchonete de Cruzeiro do Sul
Dia: 24 de fevereiro de 2021
O deputado federal Leo de Brito (PT-AC), externou sua indignação, durante pronunciamento na sessão remota da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira, 24, diante da postura do presidente da República em visita ao Acre. Jair Bolsonaro esteve em Rio Branco e Sena Madureira nesta quarta-feira, onde fez sobrevoo e percorreu algumas ruas em carro aberto. “É lamentável o presidente fazer palanque eleitoral em meio a catástrofe pela qual estamos passando no Acre, uma postura condenável, promoveu aglomerações, sem máscara, e ainda não trouxe grandes novidades e nem vacinas extra”, disse Leo de Brito. O parlamentar acreano expôs a situação de…
O presidente da República, Jair Bolsonaro, irritou-se e encerrou a coletiva de imprensa no saguão do Aeroporto Internacional de Rio Branco mais cedo devido a uma pergunta do jornalista João Renato Jácome sobre o filho do presidente, Flavio Bolsonaro, investigado pelo crime de rachadinha. Bolsonaro se irritou ao ser questionado por um repórter sobre a anulação da quebra de sigilo por parte do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) das investigações contra o seu filho, Flávio Bolsonaro. Em resposta, ele retrucou. “Acabou a entrevista”, disparou. O presidente chegou ao Acre para acompanhar de perto a situação das famílias afetadas pela alagação…
Se alguém receber mensagem de um dos números do vice-governador Major Rocha e repassar algum valor em dinheiro poderá ter caída em um golpe que está se tornando comum, o clone de número de celular. Rocha publicou em uma de suas redes sociais que teve o número de celular clonado e que alguns amigos ligaram para pessoas próximas a ele para informar de mensagens na qual se pedia dinheiro. Confirma o comunicado do vice-governador COMUNICADO Informar a todos os amigos que tive o celular clonado na manhã de hoje, dia 24. Recebi ligação de algumas pessoas a respeito de pedidos…
Apesar de ter sido recepcionado de forma bastante calorosa por seus apoiadores no Aeroporto Internacional de Rio Branco e no município de Sena Madureira, a chegada do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ao Acre nesta quarta-feira, 24, também provocou manifestos de repúdio ao governo federal no centro da capital acreana. Uma faixa fixada na Passarela Joaquim Macedo, na região da Gameleira, detinha os dizeres: “Vacinação e Auxílio Emergencial Já!”. Logo abaixo, estava escrito: “Fora Bolsonaro Mourão”. Extensa, a faixa poderia ser vista de vários locais da região. O presidente veio acompanhado de ao menos cinco ministros, incluindo Eduardo…
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que as 21,9 mil doses de vacinas anticovid que chegaram ao Acre nesta quarta-feira (24) fazem parte do Plano Nacional de Imunização e serão usadas todas na primeira dose nos acreanos. “Essas doses serão usadas dando seguimento ao plano de imunização e serão usadas nos grupos prioritários”, disse. Pazuello afirmou que as doses não são de um envio extra, mas garantiu que mais vacinas devem chegar ao estado ainda esta semana. “A partir de quinta-feira (25) começam a chegar novas doses ao Acre”, disse.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu entrevista coletiva no saguão do aeroporto de Rio Branco após cumprir agenda na cidade de Sena Madureira onde acompanhou a situação de de calamidade. O secretário da Defesa Civil Nacional afirmou que o governo federal está enviando ao Acre recursos para as cidades atingidas pelas enchentes. O governador do Acre, Gladson Cameli, agradeceu ao presidente pela disponibilidade de vir ao estado neste momento difícil para os acreanos. “Só quero agradecer o presidente por vir ao nosso estado para nos ajudar neste momento de dor e calamidade para os acreanos”, disse o governador.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu entrevista coletiva no saguão do aeroporto de Rio Branco após cumprir agenda na cidade de Sena Madureira onde acompanhou a situação de calamidade por causa da enchente do rio Iaco. Na oportunidade, Bolsonaro garantiu que voltará ao estado para inaugurar a ponte sobre o Rio Madeira em março. “Voltarei ao estado para inaugurar a ponte do Rio Madeira no dia 18 de março”, afirmou o presidente.
O Juízo da Vara Cível da Comarca de Feijó confirmou decisão deferida anteriormente para que ente municipal forneça fraldas para criança com paralisia cerebral. Dessa forma, o requerido deve fornecer 120 fraldas por mês. No pedido feito ao Judiciário, a mãe da criança relatou que o filho precisa de trocar fraldas por pelo menos quatro vezes todo dia. Ela narrou não ter condições de arcar com essas despesas, então, tentou conseguir os itens junto aos entes públicos, mas não obteve sucesso, por isso, recorreu à Justiça. Na sentença, publicada na edição n.°6.774 do Diário da Justiça Eletrônico, da quinta-feira, 18,…
O deputado e médico, Jenilson Leite, está desde a segunda-feira, 22, na cidade de Tarauacá atendendo as vítimas da maior alagação já registrada no município. Segundo dados oficiais do Estado, a cidade ficou 80% debaixo d’água, atingindo 7 mil famílias, o que representa em média 28 mil pessoas. “Estamos fazendo aquilo que é possível neste momento, além da alimentação e dos produtos de limpeza, essas pessoas precisam de atendimento médico neste momento”, disse o deputado. O atendimento médico e a dispersão de alguns medicamentos, contou com a colaboração do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Igreja Assembleia de Deus…
Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (23), o deputado Nenem Almeida (Solidariedade) fez um esclarecimento acerca dos ocupantes dos mais de 40 cargos comissionados atribuídos a ele, que foram recentemente exonerados pelo governador Gladson Cameli (PP). O parlamentar explicou que dos cerca de 42 cargos, mais de 30 não foram indicações dele, e que a mídia o acusa injustamente de ter superlotado a máquina pública com indicações de cunho pessoal. Ele disse ainda que ficou triste ao ver mais de 40 famílias perdendo a fonte de renda em meio a uma pandemia. “O governador me procurou no início do…