Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Jornalista Gina Menezes se retrata com Tião Fonseca e empresa Bucar por causa de reportagem

Redação Folha do Acre

Publicado

on

TERMO DE RETRATAÇÃO

Eu, Gina Menezes, pelo presente “termo de retratação”, venho a público RETRATAR-ME de declarações feitas em uma publicação realizada no dia 30.04.2020, através da plataforma digital do jornal online Folha do Acre. Na referida publicação fiz insinuação pejorativa acerca de uma suposta sabotagem do sistema de abastecimento de água, associando tal fato, a pretensão de pagamento do contrato firmado nos governos passados, entre o DEPASA e a empresa BUCAR ENGENRARIA.

No entanto, por reconhecer que fiz as declarações sem conhecer ou buscar conhecer a verdade dos fatos, sirvo-me do presente para retratar-me.

O fato é que pelo atual quadro político que se apresenta constantemente, escancarando-se as inúmeras irregularidades dentro da política, e por aqueles que conduzem o destino do nosso país, é que ficamos indignados, e, consequentemente, ficamos tentados a dar opiniões e/ou externar o nosso repúdio contra tudo que é noticiado com feições de ilicitude.

No entanto, tal cenário não justifica o lançamento público de insinuações e acusações sem o mínimo de conhecimento sobre a realidade dos fatos.

Portanto, gostaria de me retratar aqui por quaisquer injúrias ou difamação dirigidas ao Sr. Sebastião Fonseca e a empresa BUCAR ENGENHARIA. Esclareço que em nenhum momento pretendi imputar a ele ou a empresa a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais.

O fato de minhas declarações terem levado à apresentação de queixa-crime indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão, ofendendo a honra e a imagem de terceiros perante a sociedade, pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida.

Tenho consciência de que não deveria ter publicado algo sobre o qual eu não tenho conhecimento da causa, nem provas, nem fonte, nada; e declaro não serem verdadeiras as afirmações relacionadas ao desabastecimento proposital, com a finalidade de pressionar o Governador a pagar a empresa de propriedade da esposa do Sr. Sebastião Fonseca.

Nesses termos, reconheço que houve excesso na referida publicação e retiro, publicamente, todas as qualidades negativas que foram atribuídas às pessoas nela citadas, afirmando que não tenho conhecimento de nada que os desabone.

Diante disso, reitero que excedi os limites da crítica e manifesto escusas pelo transtorno causado, razão pela qual me retrato aqui, neste presente ato, perante o público leitor que visita o jornal online Folha do Acre.

Era o que tinha a esclarecer.

Gina Menezes

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas