Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Rio Acre amanhece com vazante neste sábado, mas Defesa Civil alerta para subida de nível

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O Rio Acre mais uma vez apresentou vazante na medição realizada às 6 horas da manhã deste sábado, 20, na capital acreana. Com 15,58 metros , já são 24 horas em que o manancial apresenta diminuição em seu volume. Mesmo assim, essa redução até agora tem sido significativa, já que desde às 6 horas de sexta, o recuo do nível do rio foi de apenas 8 centímetros.

Infelizmente, a Defesa Civil em Rio Branco trabalha com a previsão do rio voltar a encher nas próximas horas. “Infelizmente o cenário é este. Temos muita chuva na Bacia do Rio Acre e a tendência é que o Rio Acre volte a encher na região de Rio Branco”, esclarece Major Falcão, coordenador do órgão.

O número de famílias atingidas pela enchente aumentou. Agora são 196 famílias removidas de suas residências, sendo que 128 foram levadas para casas de familiares e 68 estão em abrigos públicos. O Parque de Exposições já recebeu 31 famílias e a prefeitura anunciou a construção de mais boxes, já que a expectativa é de aumento da enchente. Pelas contas da Defesa Civil, 621 pessoas já foram obrigadas a deixar suas casas.

Ac24horas

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas