Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Gladson e secretário nacional monitoram situação das enchentes e garantem apoio aos desabrigados

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A cheia dos Rios no Acre já atinge pelo menos 2,9 mil residências de 24 bairros da capital, e com isso, o secretário da Defesa Civil Alexandre Lucas está no Acre para acompanhar a situação de perto com o governador Gladson Cameli e equipe do governo.

Segundo Lucas, a vinda ao Estado servirá para manitorar a situação de calamidade pública decretada pelo Estado. “Vamos dá assistência e apoio as famílias atingidas pela cheia. O recurso será para compra de colchões, sacolões e remédios aos atingidos”, disse.

Cameli instaurou o gabinete de crise para integrar os esforços de diversas secretarias e órgãos de governo para atender não só às pessoas prejudicadas pelas enchentes e enxurradas, mas também pela covid-19 e pela dengue.

As cheias dos rios no Acre, fez com que governador Gladson Cameli, decretasse situação de emergência em áreas afetadas por inundações e enxurradas em Rio Branco e em mais nove cidades: Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas