Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Política

Neném Almeida solicita criação da Frente Parlamentar contra fechamento de agências bancárias

Avatar

Publicado

on

O deputado estadual Neném Almeida pediu em requerimento, a criação da Frente Parlamentar contra o fechamento das agências bancárias do Banco do Brasil no Acre.

“Não obstante, em termos econômicos, não podemos ignorar o fato do Banco do Brasil suscitar o fechamento de agências e bancos. Em especial, no Estado do Acre a situação resultaria em colapso financeiro/econômico, pois em vários municípios as agências do Banco do Brasil são a única alternativa de transações bancárias.

O parlamentar destaca no documento que não menos importante, os bancários restariam sem a sua fonte de renda, majorando sobremaneira os desempregados em nossa região. “De tal modo, se faz pertinente e necessária a constituição de frente parlamentar a ser denominada “Frente Parlamentar contra o Fechamento das Agências Bancárias no Estado do Acre” com o objetivo de articulação e diálogo juntamente com a bancada federal do Estado do Acre, como também atuar em conjunto com o Sindicato dos Bancários, sociedade civil e outras instituições dos demais estados da federação para enfrentamento a este retrocesso a economia nacional.

Por fim, ele lembra que o Banco do Brasil tem rendimentos milionários, com recordes todos os anos, buscando tão somente com essa medida majorar ainda mais os seus lucros em prejuízo da população. “Para tanto, requer a constituição da frente parlamentar com o apoio e participação dos egrégios parlamentares”, disse.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas