Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Mara Rocha envia ofício a Gladson solicitando revisão da exoneração de veterinários do Idaf

Avatar

Publicado

on

Nessa quinta-feira (18/02) a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB/AC) enviou ofício ao Governador do Acre, Gladson Cameli, solicitando a revisão do ato que resultou na exoneração de veterinários que prestam serviços ao IDAF.

Segundo a parlamentar tucana, a falta de veterinários, naquele órgão, pode resultar em graves prejuízos ao setor pecuário do Estado.

“Não quero discutir atos administrativos de competência do governador, mas não posso me calar diante da exoneração dos veterinários. O Acre está prestes a receber a visita de técnicos do Ministério da Agricultura em mais um passo para o reconhecimento do Estado como zona livre da aftosa sem vacinação, a falta desses profissionais pode criar um obstáculo intransponível para tal reconhecimento, o que causará um enorme prejuízo à nossa economia”, explicou a deputada.

“Encaminhei esse ofício ao Governador, atendendo pedido dos pecuaristas do Acre e acredito que ele terá sensibilidade para suprir essas vagas com urgência, seja através de novas contratações, seja através da revisão do ato de exoneração. O setor pecuário do Estado necessita do reconhecimento de zona livre de aftosa sem vacina como questão de sobrevivência e desenvolvimento”, finalizou Mara Rocha.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas