Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cotidiano

Calamidade: 80% da cidade de Tarauacá está debaixo d’água devido enchente

Redação Folha do Acre

Publicado

on

Ex-candidato diz que Tarauacá viveu 24 horas de pesadelo sem energia e internet e relata ausência do Poder Público

O ex-candidato a prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 18, para relatar o drama das famílias do munícipio após ficarem 24 horas sem energia e internet por conta da enchente do Rio Tarauacá que já atinge 80% da cidade.

“Tarauacá vive um verdadeiro flagelo. As águas do Rio Tarauacá cobriram 80% da cidade. A população na maior aflição vendo suas casas sendo invadidas pelas águas do Rio Tarauacá, está se virando como pode”, destacou.

Batista revela que a situação se agravou ontem às 12 horas quando a maioria da população já estavam desabrigadas, ainda tiveram que lidar com a falta de energia e sem comunicação. “Foram 24 horas sem banco, sem água potável, sem energia, muitos sem comida e sem notícias da família. Foram 24 horas para nunca mais esquecer”, ressaltou.

Chagas disse ainda que além da gravidade da enchente e a perda dos bem móveis, a população está padecendo do Poder Público. “O atendimento com água e barco para o socorro, está sendo feito por grupos de voluntários. Acabo de chegar de uma visita dos pontos mais críticos. Fiquei chocado. O sofrimento e os prejuízos são incalculáveis. No momento, o Rio estabilizou, mas continua a preocupação com mais chuva”, escreveu.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas