Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Acrelândia

Após ser acusado de ameaçar procuradora de morte, secretário de Acrelândia é demitido

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Acrelândia, Nesio Mendes de Carvalho, foi exonerado do cargo após ter sido acusado pela ex-procuradora do Munícipio, Helciria Halbuquerque, de tê-la ameaçado de morte por ela não aceitar irregularidades em diárias e nomeações propostas por Nesio.

O pedido de demissão ocorreu nesta quinta-feira (18) após reunião do prefeito Olavo Rezende com secretários e vereadores da base de apoio. Na semana passada, em entrevista à Folha do Acre, Olavo afirmou que se reuniriam com o base e só depois tomaria a decisão.

Segundo informações da imprensa de Acrelândia, a reunião ocorreu em um tom amigável, onde Nesio foi ouvido pelos presentes e contou a sua versão sobre as acusações, deixando claro não ter cometido crime algum.

O ex-secretário pediu demissão de seu antigo cargo no Estado para trabalhar na gestão municipal a pedido de Olavinho e Graia, sempre sendo apontado como o braço direito dos gestores. Ele foi nomeado em janeiro com status de Super Secretário, para assumir a direção de três pastas. Casa Civil, Administração e Finanças, que ainda não tem um nome para substitui-lo.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Gilberto da Patrol, foi um pedido dos presentes, que Nesio se afastasse, mesmo não tendo nada que desabone a sua moral em tantos anos de vida pública.

“Foi um decisão somente para dar uma resposta à população. Não tenho duvida do caráter de Nesio”, declarou Gilberto da Patrol.

Nesio não quis se pronunciar, mas ressaltou que nada fez nada que possa manchar a sua trajetória de luta pelo povo, e que no momento oportuno irá falar.

Com informações O Diário Acreano

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas