Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Cruzeiro do Sul

Rio Juruá ultrapassa os 14 metros e se aproxima de cheia histórica

Redação Folha do Acre

Publicado

on

O nível do Rio Juruá volta a subir, de acordo com a medição diária de monitoramento, realizada pelo Corpo de Bombeiros em apoio à Defesa Civi, às 6:00 horas desta terça-feira (15) e já atinge a marca de 14,02 metros, mais de um metro acima da cota de transbordamento de 13 metros.

Caso as previsões se concretizem por conta das chuvas e da enchente nas cabeceiras dos rios, o Juruá poderá ultrapassar a cheia histórica ocorrida em 2017, quando chegou a marcar 14,24 centímetros.

A enchente do Rio Juruá já afeta os bairros ribeirinhos – Cruzeirinho, Miritizal e Várzea – e desabriga cerca de 32 famílias que estão abrigadas nas escolas da rede estadual por determinação do governador que coloca o estado à disposição do município para atender as pessoas atingidas.

O coordenador da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, Tenente da Reserva Lima, informou que o rio subiu pelo menos 50 centímetros nesta segunda-feira e que o trabalho de socorro as pessoas desabrigadas está sendo coordenado da sala de situação e precisa do apoio das pessoas que precisam resgate.

“Percebemos que as pessoas não querem sair de suas casa e só pedem o resgate no início da noite , mesmo com o nível das águas muito próximo de invadir a casa, então, peço que as pessoas façam esse pedido até as 15 horas para que haja condição segura de fazer o resgate”, ressalta.

Com informações do Juruá Online

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas