Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Deputado Wagner Felipe apresenta 3 indicações para melhorias na zona rural e para atender comunidade da Judia

Gina Menezes

Publicado

on

O deputado estadual Wagner Felipe (PL) protocolou três indicações junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira (16). Uma das indicações é para que o presidente da Aleac encaminhe ao governador Gladson Cameli para que estude, junto ao órgão competente, a possibilidade de disponibilizar uma casa de farinha para a Comunidade Campo Santana, no município de Porto Walter.

Segundo o deputado Wagner Felipe, há na Comunidade Campo Santana um grande grupo de produtores rurais que, entre outros alimentos, subsistem do plantio e colheita de mandioca e uma casa de farinha seria imprescindível para a comunidade.

“Eles enfrentam dificuldades para o processo de produção, devido a falta de equipamentos para realizarem o beneficiamento adequado do produto para fins de consumo e comercialização.  É urgente a necessidade de atender a demanda desses produtores”, diz.

A segunda indicação também para beneficar a zona rural foi para que a Mesa Diretora encaminhe para que o órgão competente estude a possibilidade de efetuar reparos e manutenção no Ramal do Açaí, localizado na Vila do “V”, no município de Porto Acre – AC.

“O referido ramal tem um trecho de aproximadamente oito quilômetros que está em péssimas condições de trafegabilidade, por falta de manutenção devida, e tal situação tem causado transtornos aos moradores do ramal e principalmente no escoamento do leite que é a principal atividade agropecuária da comunidade. Vale ressaltar também que a manutenção adequada visa garantir a trafegabilidade do transporte escolar dos alunos das redes de ensino municipal e estadual, além de dar acesso a outros ramais”, diz.

A terceira indicação é para que seja encaminhado expediente à Prefeitura de Rio Branco para que  seja estudada a possibilidade de realizar o reparo emergencial da ponte sobre o Igarapé Judia, situada na Travessa do Pescador, bairro Santa Inês.

“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores dos Bairros Santa Inês e Belo Jardim I, pois a ponte que dar o acesso entre os dois bairros, situada sobre o Igarapé Judia está danificada, tornando a trafegabilidade impraticável, situação que vem provocando transtornos aos moradores dos bairros em questão, principalmente os que residem nas proximidades da divisa. Esses problemas têm afetado o deslocamento dos moradores da comunidade, tanto para se dirigirem aos seus locais de trabalho, frenquentar igrejas, e também a vida dos estudantes que precisam usar a rua diariamente para chegarem suas respectivas escolas.”, diz.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas