Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Esgotados, médicos do Hospital do Juruá buscam forças por meio da fé e orações

Redação Folha do Acre

Publicado

on

A pandemia do novo coronavírus afeta diretamente os profissionais de saúde que atuam dentro das unidades hospitalares. Nesta semana, uma imagem circulou nas redes sociais e sensibilizou os internautas. Reunidos em um círculo, no corredor do Hospital do Juruá, médicos faziam uma oração para dar continuidade nos trabalhos.

Os médicos estão, literalmente, buscando na fé forças para dar continuidade aos trabalhos e continuar salvando a vida de pessoas infectadas pela Covid-19.

O esgotamento físico e mental não são sintomas novos. Desde o início da pandemia, os profissionais da saúde têm trabalhado sob pressão todos os dias.

Segundo um estudo realizado pela PEBMED, healthtech de conteúdo para médicos, 78% dos médicos e enfermeiros na linha de frente tiveram sinais da chamada síndrome de Burnout durante a pandemia. Além do desgaste físico e mental, esses profissionais sofrem com outras complicações mais graves, como depressão, ansiedade, insônia e estresse pós-traumático. Isto sem falar, que estão expostos diariamente a uma carga viral muito alta.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, só no Brasil, mais de 250 mil médicos e enfermeiros já se contaminaram.

ContilNet

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas