Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Lene Petecão pede aluguel social para vítimas da enchente e adaptações no Parque de Exposições

Gina Menezes

Publicado

on

Na sessão da última quinta-feira (12), a vereadora Lene Petecão (PSD) apresentou requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco para que seja encaminhado ao prefeito da capital, Tião Bocalom, e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, o pedido para que seja analisado a possibilidade de inserir no aluguel social as famílias que são constituídas de pessoas idosas com deficiência e as que sofrem de doenças crônicas que moram em locais atingidos pela enchente.

“O objetivo é diminuir a dor dessas pessoas que já sofreram tanto pela enchente. É uma situação de vulnerabilidade social absoluta”, argumentou Lene.

Outro requerimento referente às enchentes apresentado pela vereadora Lene Petecão apresentado à Mesa Diretora para que seja encaminhado ao prefeito, para que junto com o órgão competente da administração, analisem a possibilidade de adequarem o local com acessibilidade nos alojamentos que estão sendo construídos no Parque de Exposições Wildy Viana, local preparado para receber as vítimas de uma possível enchente do Rio Acre. O objetivo da indicação é ajudar pessoas que têm comorbidade ou cadeirantes.

“Esta indicação surgiu quando da minha visita ao referido local, onde se pode observar que a área necessita adequar acessos para as pessoas com deficiência e com dificuldades de locomoção. Buscar implantar adaptações para acessibilidade como medida preventiva. Acessibilidade é para todos. A gente pensa na pessoa com deficiência, mas qualquer um pode precisar”, disse.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas