Connect with us

Rio Branco, Acre,

 

Destaque

Além da falta de pagamento, garis e roçadores reclamam das condições de trabalho: ‘Tomamos água quente e comemos no sol’

Gina Menezes

Publicado

on

Trabalhadores que limpam a cidade denunciam que a última vez que receberam seus salários foi no dia 23 de dezembro, ainda na gestão de Socorro Neri: “Temos contas para pagar”

Dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Zeladoria de Rio Branco paralisaram em manifestação em frente à sede da secretaria na manhã desta quinta-feira (11). Os garis e trabalhadores em geral reclamam da falta de pagamento e de tratamento indigno por parte da direção da Secretaria.

De acordo com Edilvilson da Silva, a última vez que receberam seus salários foi dia 23 de dezembro, ainda na gestão passada, e até agora não receberam mais o pagamento devido.

“A gente tem luz, contas para pagar, alguns moram de aluguel e já está com 40 dias de atraso. Isso não pode acontecer”, diz.

Outro trabalhador que não quis ser identificado diz que além da falta de salário muitas outras coisas mudaram na atual gestão e para pior.

“Agora tomamos água quente, pois nem gelo eles dão e não temos lugar para comer, comemos debaixo de chuva ou de sol”, diz.

A reportagem tentou contato com Joabe Lira, responsável pela secretaria, ligando inúmeras vezes, não obtendo sucesso à reportagem se dirigiu até a sede do órgão, mas não foi recebida.

“Ele está em reunião”, limitou-se a informar uma servidora.

Publicidade

Facebook

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas